/ Academia Baiana De Educação

Novo lote da Pfizer

Foi a quinta remessa de imunizantes da farmacêutica a chegar ao Brasil

O Brasil recebeu um novo lote com 629.460 doses da vacina produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, nesta quinta-feira, 27 de maio. Foi a quinta remessa de imunizantes da farmacêutica a chegar ao país, totalizando mais de 3,4 milhões de unidades. Os antígenos enviados até o momento foram fabricados em Püurs, na Bélgica, ou Kalamazoo, nos Estados Unidos. As novas doses ficarão armazenadas no Centro de Distribuição Logístico do Ministério da Saúde, em Guarulhos, até serem despachadas aos estados. Para o próximo mês, está prevista a chegada de mais 12,8 milhões de doses, entregues pela própria farmacêutica e pelo consórcio Covax.

Fonte VEJA